Confusão na Saturnino de Brito

Internautas sugerem alternativas para festas dos bixos em Santa Maria

"

O tiroteio na Praça Saturnino de Brito, na madrugada da última quarta-feira, quando um adolescente de 15 anos e uma jovem de 21 acabaram baleados, promoveu discussões entre os santa-marienses, em especial, nas redes sociais.

:: Deni Zolin: Melhor local para os bichos seria a Saldanha Marinho
:: Suspeita é de que rixa tenha motivado o tiroteio na praça

A confusão que aconteceu enquanto estudantes universitários se reuniam em comemoração ao início das aulas, trouxe à tona o debate de qual seria o lugar mais adequado para os jovens festejarem de forma segura e divertida.
 
No Facebook do Diário, internautas responderam a uma enquete, deixando críticas e sugestões sobre o assunto. Veja alguns dos comentários:

 

"O Farrezão, vulgo CDM, seria ótimo! É uma "pena" que está em reforma há anos! Tá difícil!"
 Juliana Trindade

"Simples, e só a prefeitura, junto com os órgãos de segurança, organizarem. Fechar a rua, colocarem uns latões de lixo, banheiros químicos, policiamento, até a última pessoa sair de lá. Faz 30 anos que acontece isso lá, na mesma época, e pela primeira vez foi colocado banheiro químico. E quem levou e deu tiro nem sequer deve ser universitário, apenas aproveitaram a situação."
André Costa

"Fazendo um churrasco na casa de alguém"
Aline Silva

"Por que não fazer estas festas lá na universidade onde saíam os luais? Acho que lá seria melhor, ou algum local para fazer o evento! Fazer essas coisas bem no Centro é só pra se incomodar mesmo! 'De forma segura?' Existe isso em Santa Maria? Existe segurança? Essas festas deviam ser privadas também, só pra quem passou no vestibular. Não precisam fazer um evento aberto pra todo mundo se juntar, porque isso nunca vai dar certo."
Bruna Dorneles

"No Centro ddos cursos de lá. Trote com regras, direitos e obrigações. Incluindo trabalho voluntário, desde arrumar alguma coisa estragada da UFSM ou cidade (capinar canteiro, plantar flores, etc.), arrecadação de mantimentos para entidades carentes (alguns cursos já fazem). E a festa organizada pelos cabeças das chapas dos cursos. Venda de bebidas e ingressos divididos entre os cursos que participarem. Mas no centro da cidade, atrapalhando quem já passou dessa fase, tumultuando, e estando sem falta de segurança acredito que não seja o mais adequado! Atitudes evoluídas! Festejar sim, co"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Psicóloga dá dicas de boa convivência entre colegas de apartamento

Próximo

Prefeitura instala quebra-molas na Avenida Liberdade e em três ruas da cidade

Geral